Adufscar

Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba

Publicado em 11.10.2017

NOVA DIRETORIA DA ADUFSCAR APRESENTA-SE AO DIRETOR DO CAMPUS SÃO CARLOS DO IFSP

No dia 5 de outubro último, a nova diretoria da ADUFSCar (Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba), que tem o registro sindical para representar os docentes federais das carreiras do magistério do ensino superior e magistério do ensino básico, técnico e tecnológico para os municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba, se apresentou ao diretor do Campus São Carlos do IFSP, Prof. Dr. Rivelli da Silva Pinto, em reunião no campus do IFSP em São Carlos.

Vale destacar que essa é a primeira vez em que a ADUFSCar tem em sua diretoria um docente do IFSP - o Prof. Dr. Rodrigo Elias Bianchi - e também, pela primeira vez, o IFSP tem docentes seus no conselho fiscal da entidade, sendo eles a Profa. Dra. Célia Leiko Ogawa Kawabata, o Prof. Dr. Fernando Vernal Salina e o Prof. Esp. Gerson Marcelo Camargo. É importante mencionar que mesmo que a Chapa 2 tivesse vencido o pleito, o IFSP estaria bem representado pois a Profa. Dra. Rita de Cássia Arruda Fajardo foi candidata pela Chapa 2. Atualmente o IFSP possui 14 docentes filiados à ADUFSCar.

A pauta livre teve como objetivo apresentar a nova diretoria, aproximar as duas instituições e ouvir do diretor sobre quais os desafios o IFSP São Carlos enfrenta, por forma a ADUFSCar apoiar o campus em suas lutas.

Foram discutidas questões como acordos de cooperação entre IFSP e UFSCar, compartilhamento de infraestrutura, projetos de cursos interinstitucionais, como o Mestrado Profissional em Computação, que se encontra em elaboração pela UFSCar-DC, IFSP (São Carlos, Araraquara e Piracicaba), Embrapa Instrumentação e Embrapa Pecuária Sudeste e a situação da via de acesso ao campus do IFSP.

Na foto, encontram-se o diretor do IFSP e os representantes da diretoria da ADUFSCar presentes na reunião, da esquerda para a direita: Prof. Dr. Gil Vicente Reis de Figueiredo (segundo tesoureiro), Prof. Dr. Amarilio Ferreira Junior (presidente), Prof. Dr. Rivelli da Silva Pinto (diretor do IFSP-São Carlos), Prof. Dr. Rodrigo Elias Bianchi (representante do IFSP- Câmpus São Carlos), e Prof. Dr. Ricardo Rodrigues Ciferri (primeiro secretário).

(Com informações do IFSP e texto de colaboração do Prof. Dr. Rodrigo Elias Bianchi)