Adufscar

Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba

Publicado em 10.10.2014

Aos professores que ingressaram nas Universidades e Institutos Federais após 2013 e aderiram à FUNPRESP

Entre os dias 29 e 31/10, a FUNPRESP-Exe realiza seu primeiro processo eleitoral para a escolha de representantes dos servidores nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação e nos Comitês de Assessoramento Técnico dos Planos ExecPrev e LegisPrev.
O PROIFES-Federação, entidade representativa dos professores das Universidades e Institutos Federais, após deliberação do X Encontro Nacional, ciente de sua responsabilidade de defensor dos interesses dos professores, envidou esforços no sentido de articular com as demais entidades sérias, que são representativas de servidores, a formação de uma chapa ampla que fosse composta por servidores de todas as áreas, com experiência e capacidade técnica, capazes de bem representar os professores e demais servidores nos Conselhos da FUNPRESP, de sorte a que os recursos garantidores dos benefícios complementares sejam bem geridos, para que as futuras aposentadorias sejam as melhores possíveis.

O PROIFES-Federação tem a consciência plena de que a perda das aposentadorias integrais, a partir de 2004, foi um duro golpe nos direitos dos servidores, e continuará defendendo a unidade da categoria, e a previdência pública, universal e de solidariedade geracional. Porém, a entidade tem responsabilidade com os mais de 1.200 professores que já aderiram à FUNPRESP-Exe, como forma de garantir os benefícios complementares, pois só terão como aposentadoria o teto do Regime Geral de Previdência. Ao contrário de algumas entidades irresponsáveis, que decidiram se omitir do processo eleitoral da FUNPRESP-Exe e, desta forma, abandonar à própria sorte os professores jovens, o PROIFES-Federação está acompanhando as eleições com muita atenção e continuará muito atento a tudo que envolve a governança da FUNPRESP, pois a entidade não vende ilusões aos professores, e entende que estes devem ser protegidos, e que é obrigação da entidade lutar para que tenham um futuro digno e uma aposentadoria que lhes dê boas condições de vida, assim como faz nas negociações de salários e carreiras.

Para tanto, o PROIFES-Federação indica o voto na Chapa 3 para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e na Chapa 4 para o Comitê de Assessoramento Técnico do ExecPrev, que são integradas pelos colegas professores André Nunes (UnB), Jairo Bolter (UNIPAMPA) e Bolívar Godinho (Unifesp).

Essas chapas são as que representam o conjunto dos professores e servidores em todo o País, e a melhor opção para que os professores e demais servidores possam acompanhar de perto a gestão da FUNPRESP-Exe.
Conheça um pouco sobre os três professores que apoiamos e que fazem parte da Chapa 3 – Gestão e Transparência (Conselho Deliberativo) e da Chapa 4 – Transparência e Gestão (Comitê de Assessoramento).


CHAPA Nº 3 – Gestão e transparência

André Nunes
(Conselheiro Titular 2 do Conselho Deliberativo – mandato de 4 anos)
Fundação Universidade de Brasília

Doutor e Mestre em Economia pela UnB. Especialista em Administração Financeira e Mercado de Capitais pela FGV. Professor Adjunto de Orçamentação e Finanças Públicas e Administração Financeira no Mestrado em Gestão Pública da UnB. Possui vasta experiência na gestão orçamentária, financeira, contábil e de investimentos de Fundos de Governo: Fundo Nacional de Aviação Civil, Fundo do Exército e Fundo de Saúde do Exército. Foi membro do Conselho Fiscal da INFRAERO e Conselheiro do CORECON/DF.

Jairo Alfredo Genz Bolter

(Conselheiro Suplente 2 do Conselho Deliberativo – mandato de 4 anos)
Universidade Federal do Pampa

Bacharel em Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial (UERGS), Mestre em Desenvolvimento (UNIJUI) e Doutor em Desenvolvimento Rural pelo Programa de pós-graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR/UFRGS). É Docente junto à UNIPAMPA, onde também atuou por um ano junto ao CNTIC. Já foi Presidente, Vice-Presidente e Secretário do Centro Acadêmico Jaime Caetano Braun; Membro da Coordenação Estadual dos Estudantes da UERGS. Foi Assessor de Política Agrícola e Ambiental da FETRAFSUL.

CHAPA Nº 4 – Transparência e gestão 
Bolivar Godinho de Oliveira Filho

(Membro Titular 1 do Comitê de Assessoramento – mandato de 4 anos)
Universidade Federal de São Paulo

Economista com pós-graduação em Finanças pela FGV-SP, mestrado em Administração pela PUC-SP e doutorado em Finanças pela FEA-USP. Atualmente é professor de Finanças da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo, campus Osasco. Experiência de 33 anos no mercado financeiro nas áreas de Tesouraria, Corretora de Valores e Gestão de Fundos de Investimento. Ex-Diretor de Asset Management nos Bancos Noroeste, Fibra e BMC. Atuação por quatro anos como especialista em investimentos no Banco Itaú.

Todas as informações relativas ao processo eleitoral da FUNPRESP podem ser obtidas pelo endereço: http://www.incorptech.com.br/eleicoesfunpresp2014/ 

Nos dias 29 a 31/10

VOTE Chapa 3 – Gestão e Transparência para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e Chapa 4 – Transparência e Gestão para o Comitê de Assessoramento Técnico.

Professores – A eleição será eletrônica. Não se omita e não se esqueça de que não há ninguém melhor que os próprios servidores para cuidar dos seus planos de previdência e do seu futuro.