Adufscar

Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba

Publicado em 22.10.2017

ADUFSCAR – SINDICATO: “COMEMORAÇÕES DO DIA DO PROFESSOR” - HONRA AOS NOSSOS MESTRES

Talvez esta seja a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que o(a) professor(a) faz por todos nós, sociedade, por tudo o que nos ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética nos sugere.

Acreditamos que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com tantas pesquisas para fazer, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados.

Creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o ponteiro do relógio indica que deve ir para casa e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?

Sabemos que às vezes não se exprime - como deveria -, o seu esforço e a sua dedicação e, por isso, desculpas são devidas. Não é por mal, acreditem! Mas, as comemorações do “Dia do Professor” parece ser uma boa oportunidade para que, num ambiente festivo, como aquele que aconteceu no dia 21 de outubro, no espaço “Sabor e Requinte”, em São Carlos, onde homenageamos os mestres da UFSCar e nossos associados, pudéssemos, com um sorriso, uma palavra, um aperto de mão, um abraço, ou simplesmente um olhar, dizer simplesmente – OBRIGADO!

Sempre ouvimos dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro. No entanto, queremos que esta mensagem toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Por parte da ADUFSCar, todos os dias estamos tentando fazer isso.