Adufscar

Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba

Publicado em 21.05.2018

DOCUMENTÁRIO “BRASIL GOLPE DE 2016: O GRANDE SALTO PARA O RETROCESSO" – AUDITÓRIO DA ADUFSCAR

Aproveitando o momento, o cineclube ADUFSCar traz na próxima semana um documentário muito relevante para o contexto político atual do país: "Brasil Golpe de 2016: O grande salto para o retrocesso".

Transmitido pela TV franco-alemã ARTE em 2017, o documentário das francesas Frédérique Zingaro e Mathilde Bonnassieux, mostra quem foram os políticos que, há dois anos, votaram pela abertura do processo de impeachment na Câmara dos Deputados e mudaram o destino de todo o país – homens ligados a empresas, grandes fazendeiros, conservadores e corruptos.

FICHA TÉCNICA

Título: "Brasil Golpe de 2016: O grande salto para o retrocesso"

Ano: 2017

Sinopse: O filme foca em uma perspectiva de um triste destino para a esquerda nacional, abordando o impeachment de Dilma e centrando a narrativa no ator e escritor Gregório Duvivier, jovem humorista de esquerda, responsável pela maioria das entrevistas da obra, incluindo a da própria ex-presidente da República.

Direção: Frédérique Zingaro e Mathilde Bonnassieux

Classificação: Livre

As sessões acontecem no Auditório ADUFScar (próximo ao restaurante da área sul da universidade), com entrada gratuita e aberta ao público geral. Para mais informações, acesse a página do Cineclube: fb.com/cineclubeadufscar