Adufscar

Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba

Publicado em 30.09.2018

“MULHERES CONTRA O FASCISMO” REÚNE CERCA DE 1.500 PESSOAS EM ATO DE PROTESTO EM SÃO CARLOS

1538313831_ato1a400.jpg

O último sábado (29) ficou marcado, em São Carlos, por uma grande manifestação contra o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), organizada pela Mobilização Feminista São Carlos “Mulheres contra o Fascismo”, que tomou conta da Praça São Benedito e que teve uma larga a participação de professore(a)s associado(a)s da ADUFSCar-Sindicato, liderados pela Profª Thaís Madeira, pertencente ao órgão diretivo da entidade e que coordenou a representação dos docentes.

Também estiveram presentes neste ato, suprapartidário, diversos políticos, nomeadamente ex-prefeitos da cidade, como Newton Lima e Oswaldo Barba que manifestaram seu contentamento por as mulheres de São Carlos e de todo o país terem saído à rua para defenderem a constituição brasileira, principalmente, neste momento, contra o fascismo, o machismo, LGBTfobia, violência contra a mulher e a intolerância, em defesa da Democracia.

A manifestação contou com a realização de oficinas de materiais e confecção de cartazes, tendo-se seguido uma passeata até à Praça do Mercado Municipal onde ocorreram discursos dos movimentos envolvidos no ato.

Mas não foi só em São Carlos que se realizaram manifestações contra o candidato Jair Bolsonaro. Em mais de meia centena de cidades de 40 estados brasileiros ocorreram manifestações expressivas, com um número significativo de mulheres comandando os atos.

Foi sábado para recordar...